ComCiência – Patricia Piccini no CCBB

Com abertura no dia 12 de Outubro, a exposição ComCiência da artista australiana Patricia Piccini teve sua inauguração com “Skywhale”, um balão híbrido de baleia e tartaruga que sobrevoou o centro da cidade de São Paulo.

“Para trazer a questão das mutações genéticas para o território da arte, a artista australiana Patricia Piccinini se utiliza do realismo como linguagem, apresentando ao espectador um universo de criaturas desconhecidas, porém palpáveis e surpreendentemente afetuosas. ComCiência, um neologismo que carrega sentido duplo, conectando consciente e ciência, propõe ao público um percurso narrativo entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos.” Curadoria: Marcello Dantas.

SAO PAULO / 05/10/2015 / CADERNO 2 imagens das obras da artista Patricia Piccinini, que vai abrir no dia 12/10 exposição no CCBB de São Paulo. FOTO DIVULGACA

Com produções em seu estúdio em Melbourne, sua criaturas possuem uma caráter repulsivo mas ao mesmo tempo sedutor, o que traz a reflexão sobre o próprio entendimento do homem, os padrões de beleza impostos pela mídia de massa, o racismo e a xenofobia. Patricia Piccinini costuma dizer que seu mundo é mais repleto de perguntas do que de respostas.

FR43 SÃO PAULO - SP - 09/10/2015 - CADERNO 2 - PATRICIA PICCININI - Fotos da exposição da artista australiana Patricia Piccinini.   FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

FR43 09/10/2015 – CADERNO 2 – PATRICIA PICCININI –  FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo.
Local: Térreo, subsolo, 1º, 2º, 3º e 4º andares.
(11) 3113-3651/3652
12 de Outubro a 4 de Janeiro
Das 9h às 21h
Entrada franca
Visitação com hora agendada
Agende sua visita aqui: ingresso rápido

Fontes:site CCBB
Mistura Urbana