Virada Sustentável 2015

Publicado em 25/08/15

virada

Do dia 26 a 30 de Agosto acontece em diversos locais da cidade de São Paulo a Virada Sustentável 2015. Este é o maior evento de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil. Durante esses quatro dias, as centenas de atividades que acontecerão tem como objetivo a sustentabilidade que inspire mudança de atitute a partir de um viés positivo e não por meio da culpa ou o medo.

Confira algumas atrações:

27/08 08h às 18h –Tecno Orixás

A instalação apresenta esculturas tridimensionais, inspiradas em divindades africanas do candomblé e em canções da Música Popular Brasileira (MPB).

Local: Parque Burle Marx
Endereço: Av. Doná Helena Pereira de Morães, 200

27/08 9h – Remada na Quebrada

A atividade fomenta práticas sócio educativas com oficinas de cartografia e passeios náuticos possibilitando ao visitante o acesso à cultura local da Ilha do Bororé de uma forma criativa e, aos munícipes, uma nova perspectiva de vida com relação à identidade cultural e ao meio ambiente na Ilha e no Residencial dos Lagos.

Local: Parque Linear Cantinho do Céu(Lago Azul)
Endereço: Rua Andorinhas Brasileiras, s/n

28/08 9h às 17h – Exposição – 60 Soluções Frente às Mudanças Climáticas

A exposição é composta por fotografias e textos que apresentam soluções concretas e práticas relacionadas aos desafios das mudanças climáticas em diferentes países do mundo. Fruto de uma parceria entre a Fundação GoodPlanet e a Agência Francesa de Desenvolvimento, a exposição conta com o apoio do Secretariado Geral da COP21 (21ª Conferência do Clima) e a parceria do Consulado Geral da França em São Paulo.

Local: CienTec – Parque de Ciência e Tecnologia (USP)
Endereço: Av. Miguel Estefno, 4200

28/08 20h às 21h30 – Inovações Urbanas e Desafios para o Futuro

Apresentações com convidados locais e internacionais revelam tendências e cases de inovação para o futuro das grandes cidades. Com Roman Gaus (Urban Farmers – Suiça), Carolina Balparda (Cidade Educadora deRosário – Argentina), André Fraga (secretário de Cidade Sustentável – SECIS, de Salvador) e Alejandro Castañé (Garimpo de Soluções). A mediação será feita pelo jornalista Dal Marcondes, da Envolverde.

Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, 1000

28/08 15h às 16h – Mostra de Cinema: Cine e Animação Sustentável

Exibição dos filmes: 1) “On Cities” – Documentário trata do futuro das cidades, tendo as Metas do Milênio da ONU como pano de fundo. Direção:Sanjeev Chatterj; 2) ” One Water” – Um documentário não verbal, gravado em 16 países nos dois hemisférios. Trata dos usos e costumes relacionados à água em diversas partes do Mundo. (20 min); 3) “Water Man” e outras animações sobre água e sustentabilidade, realizadas pelos alunos da pós-graduação em Animação e Roteiro do Senac Lapa Scipião.

Local: Senac Lapa Scipião
Endereço: Rua Scipião 67

28/08 15h às 17h30 – CineCentro filme “Home” + Roda de Conversa sobre Mudanças Climáticas

Exibição do filme “Home” seguido de debate com especialistas em mudanças climáticas. O documentário, lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Apos a sua exibição, abre-se roda de conversa com Aron Belinky (GVces) e Jorge Soto (Desenvolvimento Sustentável da Braskem).

Local: Centro Ruth Cardoso
Endereço: R. Pamplona, 1005

A programação da Virada Sustentável é recomendada para todas as faixas etárias.

Saiba mais em: http://viradasustentavel.com/programacao/

http://viradasustentavel.com/

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!