Waking Up in News America – Robert Heinecken no MIS

Acontece no MIS de 4 de março à 12 de abril a instalação que estava fora do alcance do público há quase vinte anos, Waking Up in News America, do artista norte americano Robert Heinecken (1931-2006). O artista é mundialmente reconhecido por seu trabalho experimental e inovador. Concebida em 1986 sua obra ainda hoje levanta questionamentos sobre os efeitos dos meios de comunicação de massa, principalmente a televisão.

A instalação é uma sala sugestivamente doméstica, em que todas as superfícies – teto, parede, piso e todos os objetos – são cobertos por imagens captadas pela TV. Os visitantes tem a oportunidade de circular livremente pelo espaço experimentando a imersão pelo mundo saturado de imagens.

Heinecken foi pioneiro em explorar a saturação de imagens que somos submetidos diariamente. Diferente das tecnologias de hoje, o artista capturou imagens de forma artesanal, pressionando papel fotográfico na tela da televisão ligando e desligando o aparelho seguidamente. As imagens formadas embaçadas fazem alusão ao dadaísmo, permitindo que o material encontre por si só sua forma final.

RH_WakingUp_View2_WEB

HORÁRIOS e LOCAL

04/03/15 a 12/04/15 – Entrada gratuita
TERÇAS a SEXTAS das 12h às 21h
SÁBADOS das 10h às 21h
DOMINGOS e FERIADOS das 11h às 20h

Espaço Expositivo Térreo

MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – (11) 55 2117-4777

Leia mais sobre o artista e a exposição em: http://tinyurl.com/pnaf3gq