Descubra a ideia_31ª Bienal

Publicado em 01/10/14

1

A 31ª Bienal de São Paulo – “Como falar de coisas que não existem” – provoca reflexões sobre dilemas contemporâneos. Como viver em um mundo em transformação permanente, onde as velhas formas de trabalho, arte, relacionamento, valores, estão sendo revistas e reformuladas, e como estas questões nos afetam?

2

Os alunos do curso Atividades Criativas visitaram a Bienal com o objetivo de investigar as propostas dos artistas e curadores. Provocados pela exposição de Paulo Bruscky em cartaz no MAM, “Descobrir a ideia”, os alunos foram convidados a visitar a Bienal com a indagação “Qual será a ideia?”. A visita terá duas etapas, na primeira parte realizada nesta terça-feira dia 30 de setembro, o grupo percorreu todos os andares do prédio com o apoio do mapa da exposição, anotando e desenhando informações e ideias sobre as obras de seu interesse. As conclusões da primeira etapa foram apresentadas pelos alunos ao término da visita no ateliê do mam, onde trocaram impressões e reflexões sobre as obras e demais aspectos da montagem da exposição.

1063Na próxima terça-feira nosso grupo concluirá suas investigações sobre a 31ª Bienal, e após compartilhar os resultados de suas reflexões, cada aluno desenvolverá um projeto pessoal com materiais de sua escolha. Aguardem novas publicações!

10710568Atividades Criativas é um projeto de parceria entre o Departamento de Arte do Colégio Bandeirantes e do Educativo MAM desde 2012, integrando a programação do Igual Diferente, composto por cursos gratuitos de diversas modalidades artísticas que convidam o público a fazer e pensar a arte em um ambiente criativo e acessível a todos, independente de suas condições física, social ou psíquica.

Inscrições: +55 11 5085-1314 ou igualdiferente@mam.org.br

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!