Um ano do Curso de Pintura na parceria do Band com o MAM

Publicado em 06/11/12

Projeto em Parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo

Curso de Pintura no Ateliê do MAM

Aquarelando imagens do Parque Ibirapuera.

O projeto de parceria entre o Colégio Bandeirantes e o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo teve início em 20 de abril com o Curso de Pintura. Ministrado pela professora Gisele Ottoboni e pela educadora do museu Diana Tubenchlak, o curso aconteceu nas dependências do museu, no espaço expositivo, no ateliê, no Parque Ibirapuera, e incluiu visitas educativas a outros museus. A proposta do curso é voltada ao público de 11 a 14 anos e integra o estudo de técnicas como aquarela, guache e acrílica, através de reflexões e da apreciação das obras em exposição. O curso oferecido às sextas-feiras, no período da manhã, contemplou os alunos do Colégio Bandeirantes e do Auditório do Parque Ibirapuera, que fazem parte das instituições parceiras do museu. Os alunos inscritos participaram de visitas às exposições, organizadas pelo setor educativo do MAM, abordando aspectos conceituais e estéticos como enquadramento, composição, cor, e o percurso de artistas.


Visitas Educativas: Bienal de Arte Internacional de São Paulo, Escola do Auditório Ibirapuera, Museu Lasar Segall, Museu Afro Brasil, MAM São Paulo, e MAC Ibirapuera.

Ao longo do curso realizamos várias visitas educativas, contemplando as exposições temporárias exibidas no MAM São Paulo, Museu Lasar Segall, Museu Afro Brasil, MAC Ibirapuera e Bienal Internacional de São Paulo. Nossa proposta visou a ampliação do repertório visual dos alunos, assim como a aproximação destes aos vários acervos dos museus visitados. Neste percurso nos alegramos ao perceber o enriquecimento argumentativo e a disponibilidade de nossos alunos para discutir qualquer obra que apresentássemos. Percebemos que os alunos encaram com naturalidade e prazer o confronto com o objeto artístico e, sem dúvida, esta é nossa realização como educadores.

Confira outras imagens do curso pelo link: http://galeria.colband.com.br/index.php/arte/MAM—Museu-de-Arte-de-S-o-Paulo—Projeto-de-Parceria?page=1
Projeto Escolas Parceiras
Alunos do Bandeirantes e seus familiares não pagam ingresso para visitar o MAM, basta apresentar a carteirinha do colério.
O Museu de Arte Moderna de São Paulo fica no Parque do Ibirapuera, portão 3: Tel.: 55 (11) 5085-1300. Visite o site do museu para conhecer a programação de cursos e exposições. http://www.mam.org.br/

 

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!