Palestra e noite de autógrafos com Thais Rodegheri Manzano

Publicado em 30/09/12

Artimanhas da Ficção – ENSAIOS DE LITERATURA

Oito ensaios fazem uma introdução compacta e dinâmica à obra de Cervantes, Oscar Wilde, Stendhal, Virginia Wolff, Thomas Mann e outros gigantes da literatura mundial. Por que clássicos como Dom Quixote, Madame Bovary e Morte em Veneza são imperdíveis? Por que personagens como Gregor Samsa (de Kafka), Raskolnikov (de Dostoievski), Werther (de Goethe) ou Dorian Gray (de Oscar Wilde) deixaram suas marcas na cultura, na vida social e no dia-a-dia do mundo à nossa volta? É porque a literatura não é apenas um bom enredo que desliza ao ritmo de frases bem feitas. Muito além disso, trata-se de uma fantástica viagem de descoberta sobre a aventura humana – uma descoberta que só pode nos enriquecer. Para buscar respostas para questões como essas, este livro reuniu ensaios da professora de literatura Thais Rodegheri Manzano, nos quais a vida dos autores, os dramas da sociedade da época, a arte e a história se mesclam para ajudar a desvendar as artimanhas da ficção.

Thais Rodegheri Manzano é jornalista, escritora, tradutora e professora de História da Literatura no curso de pós-graduação em História da Arte da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Além de Artimanhas da ficção, é autora de E se a literatura se calasse?, ambos pela Terceiro Nome, e, entre outros textos, das biografias Schumann e Chopin, para a Editora Nova Cultural, e tradutora de Leonardo da Vinci, de Kenneth Clark, para a Ediouro.

Palestra
Data: 03 de outubro de 2012
Horário: 19h00 – 22h00
Local: Sala A31

Os livros “Artimanhas da Ficção: Ensaios de Literatura” e “E se a Literatura se Calasse?” podem ser comprados com 30% de desconto no site www.terceironome.com.br . Basta inserir o código TN30201210 no carrinho de compras. Quem preferir, poderá adquirir os livros no local da palestra a partir das 18h00 (pagamento em cheque ou dinheiro).

Inscrições

Reserve sua vaga. Inscrições no link: clique aqui para fazer sua inscrição

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!